Descubra #ONDANOVA, novo single do DJ e produtor Patricktor4
O artista baiano é responsável pelo Baile Tropical, festa que mistura ritmos tropicais e afrolatinos e que já passou por mais de 10 países.
O DJ e produtor baiano Patricktor4 apresenta seu novo single #ONDANOVA, música que marca a volta do multi-artista como produtor musical, quatro anos após o lançamento da sua última música, "Cai na Roda". O single conta com vocais da cantora pernambucana Maria Flor, produção de Leo D. e distribuição do selo franco-brasileiro Abatjour Records.
#ONDANOVA é o resultado da mistura de influências de Patricktor4, que passeia pela axé music baiana, afrohouse de Martin Solveig e Bob Sinclair e pelo funk carioca. “Sente o meu grave te abraçar”, brinca o artista ao comentar o seu novo som. "#ONDANOVA é uma clara tentativa de chegar a um house bem brasileiro, com elementos mais evidentes desde o suingue percussivo de influência africana aos riffs dos teclados do funk dos anos 90 e axé dos anos 80, fazendo uma música de pista de dança com o sotaque de Brasil e com sabor tropical", diz.
Tanta mistura é fruto de uma experiência de vida marcada pelo fato de ter morado em várias cidades do Brasil. Baiano de nascimento, ele passou boa parte dos seus 38 anos girando pelo Norte e Nordeste do país, onde viu, ouviu e absorveu as influências da música popular desses lugares.
Patricktor4 é hoje um dos principais DJs e produtores brasileiros. Responsável pelo "Baile Tropical", festa itinerante que já circulou por mais de 10 países, o artista pesquisa as novas tendências da música tropical, africana, latina e brasileira, sempre lançando novos talentos. Sua festa, criada em 2010, em Belém do Pará, já ultrapassou a marca de 100 edições.
A música de Patricktor4 reflete a mistura de sonoridades do “ Baile”, que busca reconectar antigas sonoridades tradicionais a novas texturas urbanas com misturas de batidas e timbres eletrônicos a ritmos populares periféricos como cumbia, zouk, brega e samba.
Essa tendência da nova música tropical vem ganhando força nas pistas de dança das principais capitais do mundo. O lançamento é o início de uma parceria com a Abatjour que pretende levar Patricktor4 e sua afiada curadoria para abrir portas à nova música Afrolatina para os Estados Unidos e a Europa.
Sobre Patricktor4
Patricktor4 é um dos principais DJs e produtores brasileiros da atualidade. Baiano de nascimento, ele passou boa parte da vida girando pelo Norte e Nordeste brasileiro onde viu, ouviu e absorveu todas as influências da música popular produzida e consumida nesses lugares. Como DJ e radialista, reconecta a pluralidade étnica na musicalidade brasileira a seus equivalentes pelo mundo. Assim, suas influências vão do baião Nordestino ao balkan beats do Leste Europeu, do funk carioca ao kuduro Africano, do tecnobrega Paraense à latina cumbia digital, da guitarrada Amazônica ao zouk Caribenho, do afoxé baiano ao afrobeat da Nigéria.
Sobre o Baile Tropical
O Baile Tropical começou em Belém do Pará em 2010 e circulou pelas principais capitais do mundo (passando pela Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Áustria, Eslováquia e Coréia), apresentando ao público as novas tendências da música tropical, africana, latina, brasileira e mundial no repertório de DJs e bandas de vários países. O evento busca reconectar antigas sonoridades tradicionais a novas texturas urbanas com misturas de batidas e timbres eletrônicos a ritmos populares periféricos como cúmbia, zouk, brega e samba.
Sobre a Abatjour
A Abatjour é um projeto que começou em Paris em 2010 como uma associação para o intercâmbio musical entre o Brasil e a França. Dois anos depois virou um selo e editora com o intuito de produzir e promover a nova cena brasileira na Europa. Tivemos o imenso prazer de trabalhar com o Zémaria, produzindo o último álbum deles - Great Escape (2013). Um lindo projeto que teve música em série de TV na França, sincronização para campanha online do Chromecast, CD físico nas gôndolas do Japão, música no Fifa 14 e três turnês pelo velho continente - incluindo um show maravilhoso no Midem de 2014, que marcou uma pausa na carreira da banda por razões pessoais.
Além disso distribui no digital singles de Daniel Peixoto, Siso, o último álbum du Lupe de Lupe, os dois primeiros EPs da Mahmundi e um EP do Psilosamples. Também distribuiu alguns artistas franceses em começo de carreira.
Em 2017 o selo está recuperando seu fôlego para retomar as atividades, focando em nosso objetivo principal: irradiar música nova brasileira de qualidade para a Europa e porquê não para o mundo. A primeira novidade de 2017 é o lançamento do single #ONDANOVA, música de Patricktor4 feat. Maria Flor.