Pilantragi
A Pilantragi é uma das festas brasileiras mais influentes da cena alternativa. Ela surge através da criação do Coletivo Pilantragi em 2012, com objetivo de difundir a cultura nacional através da música e da arte.
Uma festa necessária para um Brasil que por muito tempo olhou para fora e não soube enxergar o valor da sua cultura. Um movimento de resgate da música brasileira, mas também de exaltação do novo, da vanguarda artística atual.
O mais impressionante é o fato de ser uma festa que acontece semanalmente, sempre às quintas-feiras! Já foram realizadas mais de 280 edições e o público não para de crescer.
Mas como nada cai do céu, os créditos vão ao criador deste projeto: Rodrigo Bento. Desde o nascimento da Pilantragi sua vida mudou completamente. O cara não pára! E em 4 anos foram muitas discotecagens pelo Brasil a fora. E como a Pilantragi se trata de um coletivo, o mérito do sucesso também se dá a todos os envolvidos, que abraçaram a causa e fazem um trabalho bravíssimo.
Atualmente a festa mantém residência no Mundo Pensante, espaço multicultural no bairro do Bixiga, em São Paulo.
MADRID E A PRIMEIRA EDIÇÃO INTERNACIONAL
A Pilantragi virá Europa pela primeira vez!! No dia 6 de Agosto, em parceria com a BOSSA FM a festa chega com tudo em Madri! O local não poderia ser melhor: a cobertura do hotel “ME Madrid”, na Plaza Santa Ana. Vai perder?
Bloco de Carnaval Pilantragi
Muito além da festa semanal, a Pilantragi é pilar de diversas intervenções culturais e artísticas. Em 2013, a Pilantragi ganhou as ruas de Perdizes com seu bloco de carnaval. Em fevereiro de 2014, reuniu cerca de 15 mil pessoas. No ano seguinte, o bloco levou mais de 25 mil pessoas para a zona oeste de São Paulo. E este ano de 2016 foram aproximadamente 30 mil pessoas seguindo o bloco.
Além de tudo, a Pilantragi também realiza festas gratuitas, e de muito sucesso, espalhadas por lugares e instituições da capital paulista.
Mas pra fechar e pra vocês terem ideia da dimensão que a coisa tomou, eles lançaram o projeto Pilantragi na Estrada que realizou edições espalhadas por todo Brasil: Amazônia, Bahia, Minas Gerais entre outros.
No comando da festa Pilantragi, em São Paulo, já foram mais de 350 edições e carnavais de rua que chegaram a mover mais de 30 mil pessoas em um único dia.