BE IN: Aláfia
Uma banda que se auto intitula um bando e reafirma o poder e o tempero da influência da ancestralidade africana nas vozes e acordes registrados nos discos Corpura e Aláfia.
Artistas e ativistas do Gueto, herdeiros da música negra brasileira que apontam para um mundo novo. Aláfia representa a cena independente paulistana que ousa questionar e misturar estéticas, sons e poéticas que vão além da questão urbana e a contestação social. O gueto chegou e chegou com charme, beleza, swing, originalidade e força.
Eles são filhos de Jorge Ben, da Motown, de Fela Kuti, dos terreiros de Candomblé, mas também fazem parte da família do Rap e do Hip Hop paulistano. São onze guerreiros traçando um paralelo entre arte e luta, religiosidade e respeito, a periferia e o centro em forma de ritmo e batuques. O ancestral e o moderno em prosa, rima e swing.
Playlist:
Salve Geral
Nada é Importante
Proteja seu Quilombo
Corpura
Peregrino
Pura 2013
Oxotokanxoxô e Uiratupa
Blacksmith
Banho de Poeira
Mais Tarde
Punga
Preto Cismado
Aláfia é:
Eduardo Brechó – voz, guitarra e direção musical
Xênia França – voz
Jairo Pereira – voz
Alysson Bruno – percussão
Pedro Bandera – percussão
Lucas Cirillo – gaita
Pipo Pegoraro – guitarra
Gabriel Catanzaro – baixo
Gil Duarte – trombone, flauta
Filipe Vedolin – bateria
Fabio Leandro – teclado
Vinicius Chagas – sax
Apresentação: Rodrigo da Matta e Janderson Angelim.
Produção: Anderson Angelim
Direção e edição: Rodrigo da Matta
BOSSA FM: Música Brasileira em Contexto.
Com quase três anos, a festa que nasce em São Paulo, vem conquistando muita gente que já estava cansada de tantos parâmetros de ser "cool" ou não ser. Eles remam contra todos os clichês presentes na cena alternativa da cidade.