Calefação Tropicaos
“O delírio cotidiano da vida nos trópicos”
A Calefação Tropicaos é uma festa onde o certo mesmo é se deixar levar.
A proposta é buscar o seu lado mais autêntico. Ser o que você é! A preocupação com o carinha do lado te olhando ficou pra trás, faz tempo. O público desta festa vai desde hedonistas, LGBT até publicitários buscando a tendência mais cool do momento.
Inspirados por movimentos libertários como a Tropicália e o Manguebeat, a Calefação propõe a mistura dos clichês populares brasileiros com as pérolas da cultura marginalizada, temperados com alucinógenos latino-americanos e uma pitada do movimento hippie dos anos 60/70.
Este coletivo artístico formado em São Paulo há 6 anos festeja a cultura brasileira. Um movimento de resgate das tradições, mas sem perder o frescor do que há de novo no cenário cultural.
Itinerante por convicção, o coletivo realiza festas e ações criativas em espaços públicos como praças, ruas e locais históricos das cidades por onde passa. Na bagagem levam música, artes visuais, performances e outras expressões, através de festas e ações criativas que desafiam a padronização da diversão e da arte.
Na capital paulista passaram por espaços como Casa das Caldeiras, Minhocão, Largo São Francisco e estiveram presentes em festivais como Virada Cultural de São Paulo e Festival CoCidade.
Musicalmente focada nos ritmos dançantes do Norte e Nordeste. O forró de Luiz Gonzaga, o côco de Jackson do Pandeiro e o carimbó de Dona Onete, sem esquecer do Samba de Adoniran e dos grooves clássicos de nomes como Jorge Ben e Tim Maia.
A Calefação Tropicaos recebe Djs da Old School tocando sets 100% vinil assim como Djs super engajados no cenário digital com seus drum pads e controladoras.
Pra ficar ligado na Calefação Tropicaos acesse o http://calefacaotropicaos.tumblr.com/
Próximos eventos:https://www.facebook.com/calefacaotropicaos/events?key=events
Mixtapes: :https://www.mixcloud.com/CalefacaoTropicaos/
Mídia: https://catracalivre.com.br/sp/tag/calefacao-tropicaos/
A Funk You é uma festa exclusivamente com música "Negra", batidas quentes extremamente dançantes. Do Funk old School ao new School, Breaks, Disco e Hip Hop, apresentando aos amantes da noite e da boa música muito mais que uma simples festa de Black Music.