VOODOOHP
Você está escutando a trilha sonora da festa. Boa leitura!
Feche os olhos e pense em um “cabaret tropical”. Se você visualizou um pouquinho dessa atmosfera, adicione uma pitada de DJs incríveis, bandas, performances, danças e intervenções artísticas. Tudo funcionando em sinergia: som, luz, cores e cheiro fazem sentido na VOODOOHOP.
O coletivo surgiu em 2009, quando artistas de diferentes origens e backgrounds resolvem explorar o centro decadente da cidade de São Paulo para gerar arte. Surgem as primeiras festas e em pouco tempo a VOODOOHOP se tornou um dos eventos mais importantes de São Paulo, além de um dos coletivos artísticos mais expressivos da cidade.
A festa tem um perfil nômade e pretende revitalizar áreas abandonadas da cidade, com pouca vida noturna ou programação cultural. A VOODOO explora ambientes como prédios abandonados, estacionamentos, casas privadas, florestas, cachoeiras e, até mesmo, strip clubs decadentes.
Sem falar nas edições internacionais que ocorreram por países como Grécia, Alemanha, Portugal e vários outros.
A Voodoohop cria uma atmosfera hedonista onde o público interage do começo ao fim. Inclusive na pré produção dos eventos, escolhendo temas, artistas e locações. O clima é sempre de muita autenticidade e liberdade de expressão.
A música que toca na VOODOO é uma mistura de Psicodelia Tropical Brasileira, Eletrônica Experimental, Percussões Minimalistas e Grooves Hipnóticos da Música Popular Brasileira.
O coletivo adota políticas que impulsionam práticas culturais e vanguardistas. Um exemplo é a ideia da meia entrada para quem for fantasiado. Ah, e quem vai de bicicleta entra grátis!
A equipe da VOODOOHOP é grande! É composta por artistas brasileiros e de outros lugares do mundo, confira:
Cigarra (live/dj set)
BirdzZie (live/dj set)
Thomash (live/djset)
Urubu Marina (djset or live with Juliano Abramovay)
Peter Power (DJ & Live)
Kaloan-Keroøàcidu-Suäväk (live/djset)
EXZ (live)
A Macaca (DJ & performance)
Rafael Temperini (Djset)
ELLIOF (DJ)
IACI (live), Ricardo Vicenzo (live)
Gama (live)
Visual / Performance / Decoration
Jardim Elétrico (VJ / VideoMapping)
Doris (dance performance)
Tima ( visual art & performance)
World Bank of Genitalia (installation/performance)
Feche os olhos e pense em um “cabaret tropical”. Se você visualizou um pouquinho dessa atmosfera, adicione uma pitada de DJs incríveis, bandas, performances, danças e intervenções artísticas.